CDINFO

Dr. Computador

A Consultoria Doméstica® em Informática é um serviço não muito recente. Mas, com o crescimento do número de usuários domésticos cresceram também as dúvidas. Minha tarefa como profissional especializado no setor de atendimento em domicílio consiste em escolher e dimensionar equipamentos e programas mais indicados para cada membro da família, buscando o equlíbrio entre a relação custo X benefício, eliminando parte dos problemas iniciais que o computador origina.

Com a proliferação dos micros caseiros e a crescente informatização dos lares, cresceu também a demanda por profissionais especializados em fazer manutenção e upgrade (expansão) nos equipamentos de informática em domicílio, entendendo as necessidades de custos menores para esse setor. Meu trabalho privilegia a possibilidade de acompanhamento do projeto por parte do usuário em sua própria residência, escritório, clínica ou consultorio evitando assim o deslocamento do usuário e seu computador.

O InsTrUTOR (treinamento personalizado) tem se mostrado mais eficiente que os cursos existentes no mercado, pois é ministrado na residência ou escritório dos alunos e desenvolvido de acordo com as necessidades específicas dos treinandos. As aulas seguem a metodologia passo a passo onde o aluno é colocado em contato com o conhecimento, desde os mais simples até os mais complexos. Se você é muito ocupado para freqüentar um ambiente tradicional de uma sala de aula, então poderá desenvolver as habilidades que necessita com as aulas particulares. [Saiba mais]

21 respostas para CDINFO

  1. Carlos Eduardo disse:

    Boa noite, Quemel!
    Gostaria de bater um papo com você a respeito de planilhas, organização e métodos. Tenho passeado por alguns fóruns e observei que você tem grande prazer em ajudar aos que estão começando no mercado técnico da informática.
    Fico no aguardo de seu contato.
    Cordialmente;

  2. André disse:

    Olá Quemel,

    Tive contato com o seu trabalho e seus ensinamentos sobre o empreendedorismo na área de Informática por meio do fórum do Guia do Hardware (www.hardware.com.br). Sou membro antigo desse fórum e conversei contigo a alguns anos atrás.
    Gostaria de fazer contato novamente contigo por e-mail (estou enviando através do formulário de resposta) para tirar dúvidas e obter mais detalhes do seu treinamento.
    Aguardo seu contato.

    Grato desde já,

    André (Gennok do GdH).

  3. Caro Alex Sandro, salve!

    Está firme e forte em sua 13ª edição.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  4. Alex Sandro disse:

    Quemel, e o curso CDinfo, nao existe mais?

  5. Caro Luis Marcelo, salve!

    Subi um post sobre treinamento particular em meu Blog (link ao final). Contém uma metodologia de treinamento e um formulário (LNTP) para preenchimento com as informações dos seus futuros alunos.
    O valor de uma hora-aula varia muito, inclusive a sua duração. Entre 50 e 90minutos.

    O valor pode variar entre R$ 25 e R$ 180. Depende do seu conhecimento e expertise até o que oferece a mais para agregar valor.

    Eu além da aula, presto suporte técnico para os equipamentos dos meus treinandos.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

    Cartas a um jovem instrutor de informática: aula particular

  6. Luis Marcelo disse:

    Bom dia !!!!
    Sou professor de informática em uma instituição e gostaria de iniciar o ensino particular mas, não tenho ideia de valores e futuramente tenho vontade de abrir uma escola.
    Você poderia me dar uma luz a respeito dessa minha dúvida ??

    Att.
    Luis Marcelo

  7. Misael Ribeiro disse:

    Quemel também gostaria de está participando do curso cdinfo, pois sempre venho acompanhando suas noticias e vi que você é um profissional competente e muito inteligente, sempre vejo suas publicações e sempre divulgo para amigos o seu blog!!!

    Moro em Palmas-Tocantins e estou querendo realmente participar do seu curso!

  8. Igor Queiroz disse:

    Caro Quemel, gostaria de participar da edição 2013 do curso teria uma data prevista para inscrição ?

    Moro em uma cidade pequena sendo assim os preços que pesquisei em foruns tendo você como referência ainda não posso cobrar aqui, mas estou interessado em aprender sobre o sistema de recuperação de desastres.

    Estou pesquisando e tentando criar um com o conhecimento que tenho, mas estou utilizando programas como ghost para criar uma imagem da partição e guardando para possível utilização, mas em seu curso você fornece um CD para o cliente deixando o cliente com uma melhor satisfação, só por ter algo que lhe de uma certa segurança.

    Sendo assim aguardo a edição de 2013, enquanto isso vou pesquisando e adquirindo conhecimento para talvez chegar a um modo mais eficiente.

  9. Caro Junior, salve!

    Atualmente o grande diferencial no mercado de trabalho é a Comunicação. Evite abreviar palavras, pois sua apreviação não segue nenhuma norma culta. Dá proxima vez que vosmecê escrever sem abreviatuas eu prometo ler.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  10. Junior disse:

    Bom dia Quemel

    Concordo com você, mas por experiência própria, sei que mts permanecem.
    Ex.: Aqui no cartório onde trabalho, grande parte da mão de obra é barata, há mts estagiários. Tipo, ganham 450,00 por mês, e não tem mais nenhuma ajuda de custo, mts já estão aqui a meses e até anos, inclusive pessoas na área da informática. No meu caso, ñ seria pessoa com auto conhecimento em informática, mas sim, um ajudante de um verdadeiro técnico. E o fato de estar trabalhando cmg, ñ qr dizer q ñ possa ser efetivado, pois como é início, preciso de mão de obra barata, e no decorrer do tempo, percebendo que os negócios andam indo bem, pq ñ contratar um estagiário q está cmg, e já conhece todo o sistema da loja?

    Obrigado pela resposta!

    Att.
    Junior Corrêa

  11. Caro Junior, salve!

    Esse modelo já foi tentando até pela Microsoft (Programa Agente Microsoft) e falhou por um simples motivo: ausência de motivação dos estagiários de nível superior.

    Quando eles descobriram que eram mão de obra barata (sic!), houve uma debandada. Os estagiários atuais são de alto nível. Não se submeterão a esse modelo de negócios.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  12. Junior disse:

    Bom dia Quemel,

    Amigo, preciso muito de uma ajuda sua.

    Como vou abrir um negócio, sei que no início é mt dificíl, é totalmente dedicado a trabalho, e ñ devo contar com lucros por um período. Início de empresa se resume apenas em trabalho, e que futuramente podemos começar a colher os frutos… isso com muito suor… e dedicação.
    A minha dúvida ao qual gostaria que me ajuda-se, percebendo que vc tem vasto conhecimento, é a seguinte:

    1º – Estou querendo colocar estagiários para trabalhar pra mim. Concorda que essa é uma boa forma de evitar gasto com mão de obra?

    2º – Estou querendo recrutar pessoas para revenderem produtos da minha loja, ou seja, uma forma de terceirização do serviço. Mas pq terceirização? pq tercerizado, o revendedor ganha em cima da sua venda, com porcentagem. Dessa forma me livro de impostos, fgts, 13º, férias. Assim vou estar reduzindo gastos, e obtendo lucros. A minha idéia, é tipo uma revenda Natura, as pessoas só vão ganhar em cima das vendas realizadas.

    A pergunta é: Você concorda que essas idéias são a melhor forma de se conseguir mão de obra barata, e um retorno superior satisfatório?

    Obs.: Não vou ficar a mercê de estagiários, vou ter técnico profissional para trabalhar cmg! Estagiário é só uma forma de ter mais pessoas me ajudando a prestar serviço, por um custo não muito elevado. Pois ao invés de efetivar algm, e ter várias obrigações, um estagiário “não cria vinculo nenhum a empresa”, pois é um contrato no qual no seu término ou até mesmo antes, posso dispensá-lo.

    Quais seriam os Prós e Contras dessas minha idéias?

    Obrigado!
    Junior Corrêa

  13. Caro Junior, salve!

    As inscrições para o curso encerram-se em 29/2/2012. Aguarde a 11ª edição em 2013.

    No Entanto, você pode baixar o material e estudá-lo.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  14. Junior disse:

    OBS.: Sou formado em Técnico em Informática, trabalho na área (Cartório) e daqui a 1 ano e 1/2, com o término da minha faculdade de adm. vou abrir uma loja de informática voltada para atender empresas. Por esse motivo, gostaria muito de participar do seu curso online e desenvolver mais conhecimento na área.

    Att.
    Junior Corrêa

  15. Junior disse:

    Boa tarde Quemel,

    Ando fazendo estudos e pesquisas para o desenvolvimento do meu plano de negócios, como ainda estou no 6º terminando a faculdade de Adm., ainda tnho 1 ano e alguns meses para o desenvolvimento do meu projeto. Na busca de novas informações, cheguei até o seu blog. Ao ler vários Fóruns, percebi que posso adquirir bastante conhecimento por aqui. O que mais chamou a minha intenção, é que vc ministra curso online, ajudando a quem precisa tirar dúvidas e até mesmo aprender sobre. Gostaria muito de participar dessa sua aula online, pois será de vital importância para o meu desenvolvimento. Como posso participar?

    Att.
    Junior Corrêa

  16. Raphael Almeida disse:

    Como me inscrevo no curso?
    Procurei algum link para inscrição, mas não achei.

    Obrigado.

  17. Valdir Filho disse:

    Caro Quemel, após uma singela procura na rede, sem sucesso, resolvi ir direto a fonte;
    Pois bem, a dúvida é o seguinte: Já tenho uma certa experiência em informática, se tratando de assistência técnica, tenho vontade de expandir meus conhecimentos e consequentemente os serviços oferecidos, porém não tenho certeza quanto a continuidade desses serviços em um futuro próximo, tendo em vista que o consumismo tem tornado os eletrônicos descartáveis. Gostaria que me desse sua opinião sobre o assunto. Grato!

  18. Cara Seuilde, salve!

    O curso é voltado para técnicos em informática que queiram aperfeiçoar as atividades de consultoria. Qual sua experiência em manutenção de computadores?

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  19. Seuilde Calixto disse:

    Olá Quemel,
    gostaria de participar deste evento pois tenho interesse em ser uma CDI.
    Será que vc poderia me fornecer mais informações de como me inscrever para o curso.
    Desde já agradeço muito pela sua atenção.
    um abraço
    Seuilde
    Araçatuba SP

  20. Isaac Lopes disse:

    O curso é gratuito e online.

    Grande Abraço.

    Isaac.

  21. Alvaro Lopes disse:

    Quemel gostaria de fazer o curso cdinfo. Moro em Sao Paulo. Paraiso. quanto custa seu treinamento e como podemos fazer?

    Alvaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *