14ª Oficina

e_consultor Cara técnica, caro técnico, salve!

São 10 aulas (sem tutoria) divididas em cinco módulos. Compreenda como começa a vida de um técnico ou técnica em informática até virar um consultor doméstico em informática (CDINFO). Em cada parte da oficina, além do conteúdo inédito, indicações e sorteio de livros.

A 14ª edição da oficina CD INFO é um evento aberto, gratuito livre e dinâmico. Participem, comentem, sugiram, critiquem!

INSCRIÇÕES
Para participar, basta se apresentar seguindo o padrão no Módulo O, aula 00 (M00A00 – Apresentação dos participantes), baixar o material, estudar e participar dos posts que contêm os exercícios e avaliações colocados à disposição.

M00A00 – Apresentação dos participantes

M01A01 – Como cobrar serviços profissionais de informática
M01A02 – Economia de Serviços

M02A03 – Método & Metodologia CDINFO

M03A04 – Identificando Oportunidades
M03A05 – Inteligência de Negócios

M04A06 – Comportamento do Consumidor
M04A07 – Psicologia do Cliente

M04A08 – Consultor Doméstico em Informática
M05A09 – Ética e Deontologia

M05A10 – Empreendedorismo Digital CDINFO

Uma resposta para 14ª Oficina

  1. leonor moura disse:

    olá quemel! já trabalhei em escola pública e já tive muita dificuldade, sabe. a coordenação tratava o laboratório como depósito de aluno quando outros colegas faltavam, era só pra não mandar o aluno ir pra casa. e por outro lado o pessoal da secretaria de educação não queria que a gente desse aula de informática, nós serviriamos apenas como auxiliares do professor e a gente deveria sugerir atividades no computador para o prof trabalhar com a turma. bom, isso na verdade nunca ocorreu pq o laboratorio era o salvador da pátria quando o professor faltava. fiquei quase 4 anos nessa escola. e sinceramente fiquei mt chateada pq nem desenvolvi um trabalho como instrutora/professora nem conseguia fazer a função da secretaria exigia. ainda passei 2 anos com uma colega de trabalho me enchendo o saco! ela era formada em pedagogia e vivia querendo me diminuir por isso.(sou formada em informática) ela poderia entender de educação, sala de aula, mas, de informática e ética profissional, ela era zero. eu ficava mt estressada com ela. com o passar do tempo, isso tudo foi minando o meu interesse pelo laboratório e mt gente percebeu. fora isso, ela vivia me ameaçando ,indiretamente, dizendo q era amiga da responsável pela região da nossa escola na seduc e que conhecia mt gente lá e isso me irritava mt. ela dando a entender que era superior e mandava em mim……dps vinha com papo de que queria ser minha amiga…. na seduc pressionaram a gestão para que ficasse só 1 pessoa… e eu fiquei, o ódio dela deve ter sido ainda maior!! no ano seguinte foi só piorando a situação, entrou nova gestão e piorando ainda mais, até q decidi sair e a direção já queria me demitir mesmo q eu sei….. enfim….. não tenho mágoa da escola, da gestão, enfim, eles tão lá pra fazer o trabalho deles … mas senti faltava disso, de ensinar, apesar de que mt coisa eu ensinei e aprendi msm q informalmente…. pq era só atendimento, pesquisa, inscrições em simulados, enem, vestibulares, etc e recebia alguns professores no laboratório e montagem de equipamentos!!! passei 4 anos nessa escola. mas eu quero mt ser instrutora/professora de informática!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *