Fatura em nome de Vadia. E tu Kuemel, o qui Kueres?

NET TROCA GRAFIA DE BATISMO DA CLIENTE QUE RECLAMOU DO ATENDIMENTO.

Comentário do QUEMEL: Eu tive mais sorte. Após discutir várias vezes com as amáveis atendentes da NET e de outros provedores (Qué Mel, Kemmel, Kuemel, Quênio, Kêmio, Kenel…), desisti e cancelei o serviço. Agora utilizo os serviços da “POMBO NET”.

A Net trocou o nome de uma cliente de Sorocaba (SP) na fatura de cobrança. O fato poderia ser considerado um simples equívoco, não fosse um detalhe: “Katia” virou “Vadia”, e isso pouco depois de ela discutir com uma atendente da empresa por telefone.

O caso começou em 16 de junho, quando Katia Nogueira ligou para a Net para renegociar uma dívida. Ela diz que foi orientada a pagar a fatura de junho para que o sinal de internet e TV a cabo não fossem interrompidos, mas que, no dia seguinte ao pagamento, o acordo foi descumprido.

Katia diz que ligou de novo. “Ela [a atendente] disse que eu não devia atrasar faturas e me deixou 24 minutos na linha até a ligação cair.”

Segundo ela, a atendente pediu várias vezes a confirmação de dados, mas não disse que o cadastro seria alterado. “Não gostei da forma como ela falou e posso ter respondido com má vontade, mas falei meu nome claramente”, afirmou.

No terceiro telefonema, diz, Katia conseguiu a renegociação e o sinal voltou. “Minha surpresa foi receber a conta, com o nome trocado. Cheguei a achar que era ‘Nadia’, mas depois entendi e me senti extremamente mal.”

A cliente registrou um boletim de ocorrência.


Dia 1º de julho, ela recebeu um pedido formal de desculpas da Net, além de flores e bombons, mas manteve o cancelamento do serviço. “Agora estou sem nada, mas com a dignidade”, afirmou.

Para o chefe da seção de fiscalização do Procon de Sorocaba, José Antonio de Oliveira Júnior, pode ter havido “exposição do consumidor ao ridículo”. “O fato de um cliente buscar seus direitos, mesmo que reclamando e sendo mais exigente, não autoriza a empresa ao constrangimento”, disse.

A Net informou, em nota, que solicitou o “imediato afastamento da funcionária do quadro de prestadores de serviço”. Disse ainda que notificou a empresa Contax, responsável pelo atendimento aos clientes, sobre a ocorrência, que diz “não tolerar”.

A Contax, por meio de sua assessoria, disse que lamenta o ocorrido e que demitiu a colaboradora, por ferir seu código de ética.

A empresa informou ainda que os colaboradores passam por um “intensivo processo de treinamento focado nas necessidades do cliente”.

Esta entrada foi publicada em consomeDOR. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Fatura em nome de Vadia. E tu Kuemel, o qui Kueres?

  1. Infeliz ocorrido, eu acho que a NET TV é uma empresa que deveria ser extinta por falta total de respeito aos clientes. Eu já tive experiencias infelizes com essa empresa. Gostaria de deixar registrado para que não achem que o caso acima seja um fato isolado ou um engano de digitação. 1) Minha mãe faleceu em março de 2018 e era assinante da NET TV. Liguei para a empresa, no mesmo mês, comunicando o fato. O atendimento passou um email e pediu o envio dos dados e a certidão de óbito da titular. Tudo enviado conforme solicitado. No mês seguinte a cobrança continuava. Tornei a ligar, me passaram o mesmo email, solicitaram os dados e certidao de óbito. Reclamei que já tinha enviado, mesmo assim solicitaram tudo novamente, fiz o envio, e assim foi. Recebi uma carta do CSPC/Serasa (RJ) que constava o nome da minha mae como inadimplente. Fiz reclamação no site RECLAME AQUI, Liguei varias vezes e nada. 2) Já fui desrespeitado por um tecnico da NET TV, na casa de um parente, que compareceu num domingo, sem sinal de TV, quando dei um palpite sobre o que podia estar ocorrendo. Não adianta reclamar na Empresa NET TV, eles protegem seus funcionários e tecnicos. É uma cultura dentro da empresa onde o cliente não sabe de nada, isso segundo o que eu ouvi numa reunião de uma supervisora da NET dizendo ao dono de um Agente Autorizado enquanto eu prestava um serviço de manutenção em computadores. É isso, não desejo mais nenhum contato com a NET TV. É uma empresa que desrespeita o cliente e que leva até as ultimas consequências para você não conseguir cancelar o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.