Instrutor de e-mail: ocupação de futuro!

Pesquisa revela: sem e-mail os negócios podem morrer. Esse é o resultado de um estudo recente realizado pela Osterman Research, encomendada pela Neverfail, cujos produtos são distribuídos no Brasil pela Inspirit.

Tirando a questão da infra-estrutura, existe o outro lado da moeda: quando a comunicação é ruidosa ou falha.

As empresas estão percebendo que os empregados sem habilidades para escrever criam problemas institucionais ao enviarem mensagens. O instrutor de e-mail ensinará as pessoas a se comunicar com eficácia e eficiência, dada a natureza resumida, imediata e arriscada do e-mail.

Um profissional de TI que domine além dos aspectos técnicos, conceitos de comunicação de massa e teorias como a Semiótica, pode superar o processo de comoditização que tomou conta das ocupações de TI.

Esta entrada foi publicada em Carreiras Digitais & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Instrutor de e-mail: ocupação de futuro!

  1. Fabio Fox disse:

    talvez eu seja um sujeito meio “atrasado”, pois eu não consigo entender como pode haver tanta gente com dificuldades em redigir textos.
    pelo menos 80% dessas dificuldades podem ser eliminadas com o bom e velho hábito da Leitura! quem lê até pode ter certa dificuldade com uma ou outra palavra bem específica por não saber que se é com S, Z, X,… mas com certeza vai conseguir se comunicar com clareza em qualquer texto escrito e em qualquer plataforma tecnológica.
    nos outros 20% eu incluiria a questão “técnica” do manuseio do computador e em menor peso possíveis regras de etiqueta e/ou normas de comuncação escrita a ser seguida pelos funcionários.

  2. Caro Douglas, salve!

    Um bom caminho a seguir seria a leitura do tópico abaixo e posterior estudo do livro indicado:

    [Livro] Técnicas de comunicação escrita

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  3. Douglas Santos disse:

    Eu estou interessado em saber mais sobre cursos de email. Apresentar uma boa comunicacao no trabalho esta sendo muito dificil para mim. Poderia me informa mais como seria este processo de instrucao para redigir email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *