Recordar é sofrer: HP sete dias para responder a dúvida do consomeDOR

O Suplemento de Informática do Correio Braziliense (onde fui colunista e consultor técnico) fez uma matéria sobre suporte online em agosto de 2007. Uma rápida pesquisa pela internet demonstra que o suposto suporte técnico não passa de propaganda enganosa.

Talvez seja por isso que Foruns de Informática como o Guia do Hardware e Baboo façam tanto sucesso. Quando adquirimos um produto, deveríamos ser informados que aquela opção de garantia estendida é pura enganação. A HP levou sete dias para responder uma simples dúvida. Imagina se eles tivessem que responder as dúvidas complexas enviadas para a Coluna Info Ajuda. Sete anos depois e a situação continua a mesma, mas a disposição para enfrentar o problema, esmoreceu.

E no Natal de 2012 a situação piorou se você comprou equipamentos LG em certo magazine. Terá uma surpresa: há equipamentos estocados a pelo menos 24 meses e a LG em nota oficial afirma que equipamentos com mais de cinco anos não são cobertos pela reposição de peças (ver Correio Braziliense de 28/11/2011 – Seção Grita do Consumidor).

Por isso Técnico, antes de indicar um equipamento para seu cliente, faça um trabalho de 2ª Seção (Inteligência), pois os meus, desde 1994 que não caem mais nestas armadilhas de consumo. Saiba como foi o teste clicando no link ao lado. [Saiba mais]

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