Home Office – A arte de trabalhar em casa

Em 1994 quando a Consultoria Doméstica em Informática (CD INFO) foi criada, parte dos empresários, cujo apoio pedia às idéias, riam da minha proposta e afirmavam “[…] impossível de serem realizadas“.

Em 1997 (logo após a explosão da Internet comercial) as pessoas deixaram empregos fixos para trabalharem em casa (Home Office). Muitas dúvidas e problemas surgiram com a nova relação de trabalho. Juntos construímos as respostas e soluções.

Em 2000 foi a vez das empresas mandarem os funcionários para trabalharem em casa (Home Based) e novas dúvidas surgiram quanto ao tráfego de dados e segurança. Como seria feito o backup? Quando algum equipamento quebrar, quem daria suporte técnico? Quem pagaria o suporte técnico? Mais uma vez construiríamos as respostas.

O consultor doméstico em informática deixou de ser uma ocupação e se tornou um ofício com amplo respaldo pela sociedade.

Você que é técnico em hardware, ainda dúvida que o consultor doméstico em informática é uma profissão de futuro? Saiba mais em Consultoria Doméstica em Informática

Esta entrada foi publicada em Doutor Computador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.