[Livro] Quanto você aceita ganhar?

SINOPSE. Números bons ou ruins não foram parar na sua empresa por acaso; alguém os colocou lá. Seja você um grande empresário ou um microempresário de carteira assinada, não tenha medo de lucrar. Ao contrário do que muita gente afirma, o lucro não é mera decorrência de um bom trabalho.

O lucro só aparece de forma consistente quando é um objetivo claramente definido. Isso parece lógico para você?

Acontece que, na prática, é muito poderosa a influência de crenças inconscientemente adquiridas de que o dinheiro é perigoso para a saúde e o caráter, de que o lucro é a ilegítima exploração do mais fraco pelo mais forte e de que não somos capazes nem merecedores de uma vida mais folgada financeiramente.

Isso lhe soa familiar? E ainda assim você quer lucrar? Saiba, então, que o seu lucro poderá ser do tamanho do seu sonho, desde que você primeiro se liberte das amarras do medo. Para ganhar é preciso aceitar ganhar e para ganhar muito é preciso aceitar ganhar muito.

==========================================================
Comentário do QUEMEL: Caro colega, salve!
Você reclama que o nosso mercado de manutenção de computadores está prostituído e por isso vai abandoná-lo. Será que seus parâmetros de comparação não estão equivocados? Querer fixar valores em seus serviços baseado nos ”ténicos de dez reá” é justo? Você não estaria por acaso atendendo os clientes errados? O que não entra em sua cabeça, não pode mesmo caber em seu bolso. Estou apelando até para a auto-ajuda. Só para você ter uma idéia essa livro na Cultura está por R$ 32, mas na editora, encontrei-o por R$ 9,90.
Bração e boa $orte,
Quemel

Esta entrada foi publicada em Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *