Consultora doméstica agora é obrigatória

A Lei n° 12.605, de 3 de abril de 2012, que “Determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas. O texto diz o seguinte:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1°. As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.

Art. 2°. As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.

Art. 3°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

===========================================================

(Comentário do QUEMEL: Finalmente poderei expedir um certificado para as técnicas de informática que fizeram o curso de formação de consultores domésticos. A partir do dia 1º de abril ele se chamará Curso de Formação de Consultores Domésticos e Consultoras Domésticas de Informática.

Já havia sido repreendido e chamado de racista apenas porque desejava no curso de formação que os participantes fossem bem vindos. Pronto já alterei: Sejam bem vindas!

Sugiro às técnicas que fizeram o curso de Torneiro-Mecânico no SESI que atualizem o quanto antes seus respectivos diplomas!

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Consultora doméstica agora é obrigatória

  1. Caro Microtech, salve!

    Em 2014!

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  2. Microtech- Consultoria em Informática disse:

    Um isso é Muito bom Para Todos Nós, mas referente a esses Certificados de Consultores e Consultoras Doméstica me parece ser muito bom esse curso e por isso me interesso em fazer você tem previsão de abrir novas turmas???

    Aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.