Inteligência na Consultoria Doméstica em Informática

Pesquisa Bruxo, mago e feiticeiro foram os apelidos que ganhei ao postar na internet algumas tendências que representariam oportunidades de negócios para técnicos em manutenção de hardware.

A principal pergunta era: como funcionava a minha “bola de cristal” ou meu “caldeirão de bruxarias?” A resposta quase nunca convencia.

Não havia segredo algum a ser exposto. O hábito de leitura conjugado com uma boa pitada de bom senso é que produziram as análises. O futuro quase sempre é o resultado do passado e presente.

Em 1997, certa revista de informática previa que até o ano 2000 os técnicos de informática e suporte técnico seriam ocupações sem valor e sem futuro. Talvez essa bola de cristal estivesse embaçada, pois nenhuma das previsões se cumpriu. Talvez seja por isso que nunca mais a revista consultou a “gurulândia” para prever o futuro. Mico? Pagou um orangotango.

A quem interessa esse tipo de previsão?

Se você é técnico em informática é vive lendo que 2016 será “[…] o fim dos técnicos autônomos“, cuidado, pois há pesquisas sérias que informam a existência de grandes oportunidades para um profissional prestador de serviços de futuro. Dúvida? Encontre no link ao lado essas oportunidades. [Leia mais]

Esta entrada foi publicada em Doutor Computador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *