[Doutor Computador] Consultor ajuda na hora da compra

Doutor Computador

Paulo Gusmão – Da Equipe do Correio

“Cansado de trabalhar como suporte técnico para órgãos e corporações, Luiz Henrique Quemel resolveu montar pequenas palestras para consumidores que estivessem em dúvida na hora de adquirirem seu primeiro micro. (…) funciona como uma consultoria que resolve desde pequenos problemas até dá dicas sobre instalação de softwares e aquisição de equipamentos.

Quemel já reuniu mais de 100 clientes aos quais dá assessoria até por modem. “Através de um software eu posso resolver pequenos problemas, como travamento de máquina, sem visitar o local, o que facilita a vida do cliente”, explica.

Além disso, Quemel dá cursos e treinamentos pessoais. Nesses cursos, ele ensina macetes para otimizar o funcionamento do micro, dicas para manutenção adequada, entre outras coisas”.

Fonte: Jornal Correio Braziliense, 1º de Abril de 1997
===========================================================
Comentário do QUEMEL. Matéria publicada na capa e página três com uma foto minha imensa de meia página. A data foi significativa: 1º de abril, dia da mentira.

Por isso passou despercebida a gafe do jornalista que interpretou errado minhas palavras. Em certo ponto da entrevista, segundo o repórter, eu afirmara que o Windows 95 era “incompatível” com o Pentium MMX. Servi de chacota para os outros técnicos de informática. Magoei e fiquei quase dois anos de mal com o jornal.

Só fui fazer as pazes no final de 1998. De personagem, virei fonte tipo 1 (alta credibilidade) e auxiliava no preparo das matérias mais técnicas. O editor era o Gladston e depois foi substituído pelo Gustavo Costa.

Neste matéria os leitores do jornal decobriram a minha cartilha “Como comprar um computador”. Fez tanto sucesso que tive os meus 15 minutos de fama: O Popular (GO), Jornal de Brasilia (DF), Diário do Nordeste(CE), Revista INFO e outros veículos que não me lembro mais.

Esta entrada foi publicada em Sala de Imprensa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *