O que é CHURN?

O leitor Joao K. Silva não entendeu os posts relacionados ao termo CHURN.

Também pudera, este escriba fariseu não explicou de forma clara o que significa o termo CHURN.

CHURN é um relatório estatístico que aponta o número de clientes que a empresa perde em determinado espaço de tempo.

Eu sei que o ditado original diz que “Pimenta no olho dos outros é refresco“. Fiz uma pequena adaptação ao adágio popular para não usar uma lingagem chula ao descrever a região glutea. Por isso ficou “Pimenta do CHURN dos outros é refresco“.

Quem acha que é piada, engana-se. CHURN já foi tema de uma dissertação de mestrado na USP. Espia o trabalho em Retenção de clientes à luz do gerenciamento de churn : um estudo no setor de telecomunicações.

Sugiro aos técnicos em informática que conhecer mais sobre o CHURN, isto é, como reduzir o abandono de clientes.

Em Fortaleza era possível comprar um chip da TIM por R$ 1,99 em determinada praça pública e reduto de contrabandistas. Quando a população ficou sabendo, o CHURN da TIM foi às alturas.

Por isso que diz o ditado na TAM, TEM, TIM, TOM E TUM dos outros…é refresco.

Se não disseram, bem que poderiam ter dito.

Esta entrada foi publicada em consomeDOR e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *