Técnico, você é pontual?

O consumidor brasileiro perdeu, em média, no último ano, R$ 505 – ou três dias de trabalho esperando serviços em domicílio, como reparos a TV a cabo, internet, telefone e entrega de móveis. É o que revela um estudo da TOA Technologies, empresa especializada em soluções móveis para gestão de profissionais.

As empresas perderam, em média, R$ 274 por cada cliente insatisfeito que cancelou o contrato.

No total, o impacto econômico para o país, do tempo desperdiçado esperando pela entrega ou prestação de serviços que não cumprem o horário, foi de R$ 6,4 bilhões em 2010.

No geral, 85% dos brasileiros tiveram de esperar mais do que o combinado para a realização de serviços ou entregas de produtos em casa no ano passado. Os setores mais problemáticos foram: internet(66%); TV a cabo (48%); telefone (44%); e entrega de mobília (42%).

Para o presidente da TOA Technologies, Yuval Brisker, os números mostram que as empresas precisam respeitar mais os consumidores, reduzindo o tempo de espera e cumprindo o combinado.

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