Certificação online: vale a pena?

Como se não bastasse a proliferação e a saturação dos cursos de certificação para profissionais de TIC, agora chegou a vez das certificações por correspondência digital, ou seja, pelo e-learning .

Imagine você se tornar um “proficional” à distância. As empresas querem é distância desse tipo de “proficional”.

Um caso raro de sucesso foi o de Sergio Giudicelli, 50 anos e desenvolvedor de sistemas autônomos. O profissional com P maiúsculo tirou uma MCSE por intermédio do e-learning . O investimento lhe deu conteúdo para liderar e treinar os funcionários de sua empresa.

O consultor montou um rede própria para explorar o conteúdo do curso e de forma simultânea ainda treinava os funcionários.

Nesse caso, Sergio não só mostrou maturidade e experiência, ausente na maioria dos jovens que tentam a certificação, como senso de oportunidade para fazer a certificação no momento certo da carreira.

Sabe aquele usuário de certo fórum de informática que deu um depoimento afirmando que tinha feito uma certificação por R$ 8 mil e não arranjava emprego? Pois é, teve seu nick apagado do fórum. Vai ver que a empresa patrocinadora não gostou. Ainda bem que tirei uma screen do post. Sabe cumequié, nunca se sabe quando os golpes vêm abaixo da linha da cintura.

Esta entrada foi publicada em Carreiras Digitais & Cia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *