Maquiagem de currículo? Temos professor no assunto!

Em março de 2012 publiquei um post denominado “O mistério da edição nº 752 da Revista Exame“.

Fiquei curioso porque guardará na memória uma matéria sobre maquiagem de currículo. Desde então buscava informações com as fontes, personagens e demais envolvidos.

Hoje fui informado que o mistério da edição nº 752 da revista Exame finalmente fora resolvido. Confira no link abaixo:

História de pescador
O caso de sucesso de um consultor que tem vários cursos universitários, doutorado na Austrália, pós-doutorado em Londres – ou apenas uma imaginação fértil

Por David Cohen

“Ph.D. em antropologia na Austrália, com pós-doutorado em macroeconomia em Londres, pela prestigiadíssima London School of Economics (o berço da doutrina da Terceira Via entre capitalismo e socialismo).

Formado em história e contabilidade, estudou direito e fez inúmeros cursos em universidades no Brasil e no exterior. Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas.

Foi diretor de tecnologia da ONU.Presidente de duas empresas nos Estados Unidos, a Consortium System, em Nova York, e a Triangle Freightliner of Ralleigh, na Carolina do Norte.

Criador do conceito de antropologia empresarial, que sua consultoria aplica em centenas de casos por intermédio de seus escritórios em Sorocaba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Nova York e Londres.

Só há um pequeno problema com esse currículo extraordinário. É que ele é, digamos, um pouco fantasioso”. [Leia mais]

Esta entrada foi publicada em Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *