Aconteceu comigo: notebook ACER? Nunca mais!

Em matéria publicada no dia 6 de dezembro de 2010 pelo repórter Fernando Braga, enviado especial do jornal Correio Braziliense a Nova York (EUA), foi esclarecedora.

Em determinado trecho da matéria, diz o repórter:

Desdém pelo Brasil
Apesar de a Acer afirmar que tem como meta a expansão mundial de seus produtos, o Brasil parece não estar na lista das prioridades. O vice-presidente de marketing da companhia, Gianpiero Morbello, é direto. “As nações do Bric são muito importantes para nós, principalmente a China e a Rússia, que tem mercados aquecidos e receptivos”, disse, sem mencionar o mercado nacional de computadores, o quinto maior do mundo.

A suspeita do jornalista tem fundamento.

Estive num shopping da cidade para realizar orçamento em determinada loja de informática, quando visualizei um cartaz que dizia:

“Senhores clientes a partir de 25/09/2014 não somos mais Assistência Técnica Autorizada Acer”.

Comprei um notebook Acer/Brasil em 27/10/2008 no megastore da CTIS (nota fiscal nº 091046) no Distrito Federal. O modelo Aspire AS2920-6592 custou R$ 2.899. Possuía garantia internacional, mas ao chegar em Paris, apresentou problema na fonte de alimentação. Descobri que a garantia não era assim tão “internacional”. Tive que esperar o equipamento retornar ao Brasil em 14 de janeiro de 2010 para adquirir uma fonte genérica. A bateria está “viciada” e não se encontra mais peça de reposição.

Como ex-usuário de notebooks “Agapê”, vulgo HP e “Eicer” (ACER) não recomendo a compra. Os equipamentos até que são bons, mas a assistência técnica é a pior possível. Ao comprar você sempre dependerá da $orte para ter seus problemas resolvidos. Caso o caro leitor, a cara leitora comprar, sugiro a Delegacia do Consumidor para resolver quaisquer pendengas nas relações de consumo. Nem perca tempo com outras instituições que deveriam proteger o cidadão desses tubarões da informática.

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12 respostas para Aconteceu comigo: notebook ACER? Nunca mais!

  1. Vixe disse:

    Atualizando, agora essa @#$%¨&* resolveu dar problema no teclado.
    Mal uso essa desgraça e já apresentou defeito.
    FUJAM DA MARCA ACER!
    NÃO VALE NADA.

  2. Eduardo disse:

    Boa tarde,

    Meu problema com a ACER começou quando decidi comprar um notebook da marca em 01/12/15. Com menos de 15 dias de uso o primeiro defeito, foi enviado para conserto e retornou dentro de uns 20 dias. Novamente dentro de 15 dias mais um defeito.

    Desta segunda vez passaram mais de 30 dias para me enviar o aparelho consertado e em outros contatos já havia solicitado um notebook novo e não o modelo consertado, o que é Direito do Consumidor. Minhas solicitações por um novo modelo foram negados e tentei acionar a fabricante pelo PROCON RJ e agora estou no Juizado Civil com uma dificuldade em localizar o endereço físico da ACER, já que o endereço informado por eles (segue abaixo) sempre retorna o AR como negativo (mudou-se).

    Segue o endereço informado pela ACER:

    BGH do Brasil Comunicações e Serviços LTDA
    Avenida Tamboré, 451 – OPERAÇÃO AGP – Tamboré.
    Barueri – SP – CEP: 06460-926.

    Alguém com o mesmo problema ou que tenha acionado a ACER judicialmente e tenha conseguido localizá-los?

    Boa sorte a todos!

    Abs,
    Eduardo

  3. Vixe disse:

    Comprei um note ACER ASPIRE E1 – 532 – 2_BR877 e me arrependi amargamente.
    O note é lerdo, lento e não te permite instalar outro sistema operacional que não seja o W(RU)INDOWS 8.
    Se soubesse da má qualidade desta marca, jamais teria embarcado nessa “desventura”.
    Fica aqui o alerta para outros incautos como eu, não sairem prejudicados.

  4. José Silva disse:

    por isso,ainda, prefiro as marcas japonesas como Sony, Toshiba ( sem Semp), NEC, Panasonic, etc que ainda têm qualidade e pós venda excelente. los japoneses nessa área são muitos eficientes!

  5. julio disse:

    Notebooks Acer normalmente não são confiáveis. Há poucos meses, comprei um Acer Aspire E1-421-0696, novo da loja, processador AMD Dual-Core (que achei extremamente lento), por menos de R$ 1.300. Só comprei um barato porque na época ganhava pouco. Logo na primeira auto-instalação do Windows 8 de fábrica, tela azul da morte! Mas foi só reiniciar que a instalação prosseguiu normal e o sistema ficou pronto pra uso. O problema é que esses BSOD’s estão ficando cada vez mais frequentes, e há o risco de um dia nunca mais poder acessar o HD interno. Muito provável que seja um defeito de fábrica, o disco rígido interno que esteja mal conectado.

  6. mateus disse:

    muito legal essa marca o meu note ja estragou pela tercera vez agora to aqui na espera sexta fera vai completar 30 dias que foi pra assistencia tecnica vamo ve no que vai da

  7. guilherme garrido disse:

    tambem comprei essa porcaria acer AO722 me arrependo amargamente por não ter pesquisado antes sobre essa marca infeliz , agora estou mandando pelo sedex ,mesmo que arrumem ,é um absurdo voce comprar um aparelho novo e ter que ser aberto, e acho que o BIG (que me vendeu o aparelho)tambem deveria ser responsabilizado por vender imundicias aos clientes,pois eles tem o direito , apos 7 dias, de lavar as mãos e mandar voce se ver com a ass. tecnica

  8. NELSON MOTTA disse:

    Estou com o mesmo problema, ja enviei meu note 4 vezes, isso mesmo 4 vezes para essa porcaria de assistencia tecnica , a tal de AGP Tecnologia em informatica em Barueri ( que não tem tel para contato ) e agora ele pifou mais uma vez!!!!!!!!!!!!!!!!! ja foi trocado placa mãe 2 X e HD e bateria, o note novinho ja esta todo mexido. Enviei meu note super bem embalado na caixa original logo na primeira vez e veio numa caixa vagabunda de poapelão de 3a. qualidade, todo solto…sem falar que cada vez que vai fica no minimo 3 semanas, ou seja com 9 meses de “uso” essa porcaria de notebook ficou 2 meses na assistencia, isso sem falar que não podemos levar pessoalmente, é sempre pelo correio. Ja tentei a troca do aparelho, mas agora não quero mais saber dessa marca, não é o primeiro ACER meu que dá problema, agora vou na justiça para requerer meus 1600,00 reais de volta. TO FURIOSO!!!!!!! ACER NUNCA MAIS!!!!

  9. Reginaldo Catharino Jr disse:

    Adquiri um ACER Aspire 5532 em 25/02/2011 em 16/08/2011 ele deu um problema onde apos falar com seu “suporte tecnico” pediram para que fosse enviado a assistencia técnica pois o problema é na Motherboard . enviei para a ACER que me enviou a autorização de envio embalagem é por minha conta( uma sacangem ), apos uma semana recebo email deizendo que esta pronto e estarão me enviando , ( inicio de minha via cruxis) .bem roubaram a vam dos correios com meu note e mais 70 peças de retorno de conserto de outros clientes. Falo para a assistencia e nao tem posição e acreditem NÃO HA OUTRO NUMERO PARA RECLAMAR APENAS AGUARDAR A BOA VONTADE DE ENVIAREM UM EMAIL.
    como nao dou por vencido começo a procurar e encontro um numero e ligo e uma boa alma me passa ( apos relatar meu problema) para uma funcionaria que se identifica por Camila Silva do Depto Juridico e me informa que houve o roubo e que eles estava brigando com os correios ( problema nao é meu sou cliente) e apos isto ela iria tentar resolver. Outro passo da via cruxis , pois esta funcionaria por mais que tentava me ” ajudar nada resolvia ( o prazo por lei consultado por mim pelo PROCOM se terminaria dia 23/09/2011) . bem ela me enviou um email dizendo para eu que preenchesse uma declaração com firma reconhecida dizendo que eu nao entraria com processo contra a ACER e que me enviariam outro note assim que recebessem pelos correios kkkk estão en grteve ainda, minha paciencia se extiguiu liguei novamente e nada de me atenderem , apos insistencia esta funcionaria ja nervosinha me disse que me enviaria por motoboy kkk outro passo da via cruxis na quinta ultima dia 22/09 ele me liga confirmando que me enviaria pela parte da manha, aguardo e nada ligo e ela simplesmente se esqueceu de me enviar, bem recebi um novo mesmo modelo no periodo da tarde.
    Mandei um email em ingles para o chefe mor da ACER o novo CEO Sr. Jim Wong e ate o presente momento em que escrevo este nao recebi nada . OU SEJA O MAL ATENDIMENTO JA VEM DE CIMA E NAO ESPEREM NADA POIS É SIMPLESMENTE UM LIXO O ATENDIMENTO DA ACER, acreditem o pessoal reclama da CCE , mas esta empresa atendeu a uma solicitação minha de informação tecnica numa sexta feira ás 18:30 horas , e sua assistencia ja havia terminado , um funcionario atendeu e como estava aguardando seu rodizio me deu um excelente suporte e tudo foi resolvido uma CCE que no passado era uma droga de produto hoje se preza com um excelente atendimento.
    NÃO COMPREM ACER JAMAIS SE GANHAREM UM TROQUEM .

  10. karim disse:

    tenho um HP não deu 1 semana que meu pai havia comprado o dito cujo, ele começou a apresentar problemas, meu pai se acha o “Deus” em matéria de informática, “tentou” consertar a criatura. Resultado, só deu mais problemas as teclas pararam de funcionar, enfim. Pesquisei na internet o defeito dele para ver se tinha conserto, descobri que todos os notebooks da linha tinham o mesmo defeito, e que era obrigada a ir em uma loja consertar, mãs eu perdi a garantia a partir do momento em que o lindo do meu pai abriu o notebook. quando fui em uma loja comum consertar meu note book, o dono da loja me mostrou uma pilha de notebooks SÓ da HP com defeitos parecidos com o meu ¬¬ é mole né HP?

  11. É, meu amigo Quemel. Apesar da Acer declarar que os emergentes são prioridades para a expansão da marca, o Brasil parece não estar mesmo na lista de prioridades da empresa. Uma pena, haja visto o enorme potencial consumidor de nosso país. Com isso, sofremos nas mãos dos importadores e da falta de assistência autorizada.

    Abração e sucesso sempre meu amigo!

  12. Caro Quemel,

    Tive um problema também com a Acer, mas não defeito de hardware e sim desativação de recursos de hardware por parte do fabricante (Acer).

    A “novela” toda pode ser conferida no link abaixo, só não colocarei aqui porque a reclamação é bem extensa.
    http://www.reclameaqui.com.br/133649/acer/problema-com-virtualizacao-em-notebook-acer-5720-6124/

    No meu caso, o problema foi resolvido ao trocar o aparelho da reclamação pelo modelo 5920-6080 importado direto dos EUA, e este sim veio com TODOS os recursos disponíveis habilitados (inclusive a virtualização de que eu tanto necessitava), e até estou usando o dito cujo para escrever estas letras.

    Após esse episódio liguei para os call-centers da HP e da Dell para saber quais notebooks possuíam os recursos de virtualização. Foi só tristeza.

    Tenho ainda as capturas de tela dos chats, e os txts com o conteúdo das “conversas”. A de duas letras me disse que eu estava enganado e que os recursos de virtualização só estavam disponíveis em servidores. Advinha quem estava errado?

    Já a outra (empresa) de quatro letras me disse que usuários domésticos não poderiam comprar equipamentos com os recursos de virtualização, pois eles só seriam vendidos para empresas. Quando indaguei sobre algum modelo, mesmo que para o mercado “corporativo” que tivesse os recursos que eu precisava ninguém soube me responder, de repente ficaram mudos.

    Só posso dizer uma coisa, infelizmente: Estamos muito bem mal servidos de empresas honestas e sérias, as empresas estrangeiras que estão por aqui só querem “explorar as riquezas” do nosso país, como foi no tempo da “colonização”.

    Fica uma pergunta: Quando teremos empresas honestas e sérias e que se preocupem com a qualidade dos serviços e atendimento(de qualidade) ao consumidor? Vou continuar procurando uma responda, mas não sei se encontrarei uma.

    $orte e $ucesso.

    Claudio R. E. Boaventura

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