[Livro] Decifradores de Códigos

Uma outra guerra, silenciosa e terrivelmente tensa, correu paralela à Segunda Guerra Mundial. Foi a guerra da espionagem e das comunicações, quando o sucesso muitas vezes dependia da captura de informações secretas e muito bem protegidas.

Mensagens escritas transmitidas clandestinamente, sinais, códigos praticamente impossíveis de serem desvendados ou meses de escuta das transmissões de rádio – nesse mundo subterrâneo, alvo de sabotagens de toda ordem, os operadores lutavam para obter um conhecimento vital dos planos do inimigo e, com eles, abastecer os comandantes militares e agentes secretos em todo o mundo, desesperados para se infiltrarem nas linhas inimigas.

Com relatos empolgantes, de tirar o fôlego, e uma pesquisa histórica reveladora, Decifradores de Códigos revela e celebra os feitos extraordinários de homens e mulheres comuns que foram, eles também, verdadeiros heróis de guerra. Confira a história de heróis anônimos que sempre operaram no silêncio!
===========================================================
Comentário do QUEMEL. Se os integrantes do anonimato tivessem usado o “Pombo NET” não teriam sido interceptados. Se nem o Dick Vigarista conseguiu pegar o pombo-correio Doodle, imagina se alguém usuaria uma tecnologia de comunicação tão antiga, mas segura.

Se até aquela caderneta que você esconde debaixo do colchão contendo todas as suas senhas de um paraiso fiscal foi descoberto pela diarista Marinete e vendido por milhares de dolares, o único lugar seguro para guardar segredo será a nossa mente. Até quando, seria a próxima fronteira.

Esta entrada foi publicada em Leituras & Cia, O Crepúsculo do Dragão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *