Vendo diplomas

Fraude do DiplomaNo dia 5 de maio de 2007 publiquei um post intitulado Diploma na Mão. A audiência desse blog atingiu níveis altíssimos. Tudo por conta das pessoas (analfabetos funcionais) que liam o texto, mas não compreendiam que se tratava de uma denúncia.

Mesmo após a Operação Cola da Polícia Federal, continuei a receber pedidos para a compra de diplomas e certificados de 2º grau. Troquei inúmeras mensagens para tentar entender o que movia essas pessoas. Foram centenas delas. Teve até uma jovem que queria me “processar” por propaganda enganosa. “Anunciava diplomas, mas não dava informações direito”.

Há inúmeras histórias. A mais inusitada foi a do jovem de 26 anos que queria um diploma de graduação em engenharia mecânica. Trabalhava em uma empresa da industria automotiva. Era tanto desespero que enviou e-mail, telefone e site. Conferi todos. Trocamos inúmeras mensagens.

Quando eu recolhi e me certifiquei de todas as informações, revelei que o texto era uma denúncia. Eu não estava vendendo diplomas. As mensagens do analfabeto funcional e preguiçoso cessaram. O principal motivo alegado pelo apedeuta era que o curso de engenharia mecânica da USP era muito “puchado” e difícil.

Estou até vendo, diplomas falsos foram vendidos no Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Será que após nove anos esses futuros “proficionais” são os mesmos que até hoje (5 de maio de 2016) continuam a fraudar o PROUNI e o PRONATEC?

Esta entrada foi publicada em Carreiras Digitais & Cia, Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas para Vendo diplomas

  1. Caro Shinigami, salve!

    Be careful!

    Eu também fazia isso, mas com total conhecimento dos meus superiores. Quando eles perceberam minhas habilidades eu virei o advogado do diabo dos sistemas.

    Nenhum era coloca em produção sem antes passar pelos meus testes de “fragilidade nos sistemas”…..kkk

    Sim, teste, mas quando sair, crie um script de apague os logs..

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  2. Shinigami disse:

    Realmente Quemel, muitos não querem estudar, no meu caso conheci o seu blog a alguns meses atrás e estou acompanhando pelos feeds, mas acho que um diploma é muito valorizado, trabalho como atendente em uma empresa, conheço todos os sistemas, algumas brechas da segurança que estão lá pelo menos a uns 4 anos, como o uso do IE7, pra acessar a intranet corporativa, pendrivers que funcionam em alguns computadores, e deveriam ser bloqueados em todos os pc.
    A senha dos funcionários é armazenada junto com o log de login, agora não posso nem tentar um processo pra TI, pois não estou no segundo período da faculdade, não tenho diploma e nem um curso de TI do SENAI, as vezes fico pensando pra que tudo isto se os responsáveis pela segurança corporativa tem todas as certificações, mas não fazem um serviço direito, pra que bloquear o acesso à internet se em alguns computadores dá de acessar todos os demais sites exceto google?
    Seria algum erro na configuração ou falta de interesse?
    Mas acho até bom pelo menos assim consigo brincar com o sistema.

  3. Lucas disse:

    e lá vamos nós de novo.

    kkkkkkkkkkkkk

  4. Cara Clara Sozinho, salve!

    Pior que os idiotas, são os analfabetos funcionais que leem, mas não compreendem o texto. Confundem o verbo VER com o verbo VENDER.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  5. RS disse:

    acorda pessoal isso é crime. bando de idiotas

  6. leandro disse:

    PRECISO PARA O RIO DE JANEIRO

  7. leandro disse:

    por favor,alguém me ajude,preciso de um diploma com urgência de um diploma de segundo gral pra engraçar em uma empresa…por favor com URGÊNCIA

  8. eu gostaria de commpra um de ploma de 2 gral compreto porfavor comtato [removido pelo Blog]

  9. Anderson disse:

    Hehehe, o título desse post parece um chamarisco para os incautos. E a coisa continua…

  10. Cara Fabiana Rodrigues, salve!

    Quem vai te responder isso será o Ministério Público Federal e a PF.

    Aguarde!

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  11. fabiana rodrigues disse:

    preciso urgentemente de um diploma do ensino medio ou certificado de conclusão e quero saber valores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *