Monte uma rede wireless para os clientes sem pôr os dados em risco

Deu na PC WORLD

Fernando Petracioli, da PC World

Leitor quer instalar rede wireless para fregueses de seu restaurante sem ter problemas com a rede interna administrativa

Um leitor de PC World é dono de um restaurante em que os garçons utilizam quatro handhelds (computadores de mão para tirar pedidos. As informações são enviadas aos dois computadores (PDV 01 e PDV 02, veja esquema) do proprietário por meio de uma rede sem fio interna.

Acontece que o empresário está com dificuldade para instalar uma nova rede wireless, externa (identificada neste artigo como 192), para que seus clientes possam acessar a Internet enquanto estiverem no estabelecimento – tomando o cuidado para que as informações dos pedidos na rede interna (vamos chamá-la de 10) não possam ser acessadas nem modificadas por quem estiver usando o Wi-Fi do restaurante. Ele diz que em todas as suas tentativas houve conflito com uma das redes.

==========================================================

Comentário do QUEMEL: o jornalista me enviou a dúvida para eu responder. Fiz toda a representação gráfica no MS-Visio 2003. Enviei a solução do problema e quando foi publicada não houve os devidos créditos. Quando precisei divulgar uma palestra gratuita na Fnac sobre segurança em redes wireless, pedi apoio ao jornalista diplomado, mas ele se fingiu de morto. Entrou para a minha lista de jornalistas não confiáveis. Cópia de todas as mensagens trocadas em poder do Blog.

Esta entrada foi publicada em Doutor Computador, F.O.C.A.. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *