O que é CDINFO?

Doutor Computador

Olá Quemel. Estou me decidindo a mergulhar profissionalmente na Informática e, enquanto pesquisava sobre certificação em Linux, mercado para os profissionais certificados, etc, deparei-me com o seu blog. Despertou-me a curiosidade para entender melhor o que vem a ser ‘consultor doméstico’; seus pressupostos, como atua, como armar a rede de contatos, enfim. Se for o que estou pensando, então será uma boa possibilidade para investir nesse conhecimento.

Gostaria de obter mais informações: material didático, custos, local, etc. Desde já agradeço a atenção dispensada. Aguardando retorno.
Otávio Coutinho.

Caro Otávio, salve!

Consultor doméstico foi uma ocupação criada por mim entre 1990 e 1994 com o objetivo de prestar suporte técnico em domicílio. O verbo no passado denota que atualmente o CD INFO se tornou uma profissão.

Para deixar de ser uma simples ocupação e ascender ao status de profissão, torna-se necessário o consentimento da Sociedade.

Em 2001 o Doutor Computador começou a formar os primeiros profissionais. O senso comum entende por suporte técnico como a capacidade de “[…]solucionar um problema e remediar os danos provocados por ele”.

Essa definição, apesar de tecnicamente correta não é o que a Consultoria Doméstica® em Informática entende por suporte técnico.

O nosso conceito é:

Manter um acompanhamento do ambiente operacional do usuário, antecipando soluções a problemas que potencialmente venham a acontecer, e nas exceções, ajudá-lo a corrigir”.

Quando passamos a agir desse modo, isto é, de forma preventiva, corretiva e preditiva, ganhamos o respeito não só da sociedade, mas também do temido deus Mercado.

Infelizmente não tenho como lhe repassar conhecimento em apenas algumas linhas daquilo que levei anos para construir. Por isso é que existe o curso de formação de consultores domésticos com carga horária de 360 horas e duração de 10 meses.

Não sei o que você imagina ser um CD INFO, certeza apenas, tenho das dezenas de técnicos que passaram por ele e cuja visão de vida, tiveram as suas modificadas.

Bração e boa $orte,
Quemel

Esta entrada foi publicada em Carreiras Digitais & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.