The 100-Year Life-Living and Working in an Age of Longevity

O pensamento de trabalhar por 60 ou 70 anos enche você de pavor? Ou você pode ver o potencial para um futuro mais estimulante como resultado de ter muito tempo extra?

Muitos de nós foram criados com base na noção tradicional de uma abordagem em três etapas para a nossa vida profissional: educação, seguida pelo trabalho e depois pela aposentadoria. Mas esse caminho bem estabelecido já está começando a desmoronar – a expectativa de vida está aumentando, as aposentadorias do salário final estão desaparecendo e um número crescente de pessoas está fazendo malabarismos com várias carreiras.

Se você tem 18, 45 ou 60 anos, precisará fazer as coisas de maneira muito diferente das gerações anteriores e aprender a estruturar sua vida de maneiras completamente novas.

A vida de 100 anos está aqui para ajudar.

Baseando-se no emparelhamento único de sua experiência em psicologia e economia, Lynda Gratton e Andrew Scott oferecem uma análise abrangente e uma série de soluções, mostrando como repensar suas finanças, sua educação, sua carreira e seus relacionamentos e criar 100 anos de vida.

Como você pode criar uma carreira e um caminho de vida que define você e seus valores e cria um equilíbrio entre trabalho e lazer?

Quais são as formas mais eficazes de aumentar a sua saúde física e mental ao longo de uma vida mais longa e dinâmica?

Como você pode aproveitar ao máximo seus ativos intangíveis – como família e amigos – à medida que você constrói uma vida produtiva e mais longa?

Em uma vida de múltiplos estágios, como você pode aprender a fazer as transições que serão tão cruciais e experimentar novas maneiras de viver, trabalhar e aprender?

Pré-selecionado para o Prêmio Livro de Negócios do Ano da FT / McKinsey, The 100-Year Life é um alerta que descreve o que esperar e considera as escolhas e opções que você enfrentará. É também fundamentalmente um chamado à ação para indivíduos, políticos, empresas e governos e oferece a mais clara demonstração de que uma vida de 100 anos pode ser maravilhosa e inspiradora.

Sobre os Autores
Lynda Gratton é Professora de Prática Gerencial na London Business School, onde dirige o programa ‘Estratégia de Recursos Humanos em Empresas Transformadoras’ – considerado o programa líder mundial em recursos humanos. Andrew Scott é vice-reitor e professor de economia na London Business School, membro do All Souls, da Universidade de Oxford e do Center for Economic Policy Research. Anteriormente, ele foi conselheiro do HM Treasury, do Bank of England e da House of Commons.

Esta entrada foi publicada em Carreiras Digitais & Cia, Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.