[Carreiras Digitais & Cia] Curso CD INFO

Doutor Computador

Quemel boa tarde,
Estou muito interessado em participar no Curso CDInfo, pois, também identifico uma boa oportunidade de negócio e claro fonte de renda utilizando um recurso que além de disponível, me agrada e se existe um mercado promissor, concluo que vale a pena participar.

Porém, infelizmente só identifiquei este curso agora. Fica entendido que se trata de um curso aberto e gratuito e irei aproveitar a oportunidade para enriquecer meus “parcos” conhecimentos. Mas para que eu possa calibrar minhas expectativas gostaria de tirar algumas dúvidas e se elas já estiverem postadas, por favor me indique.

Pergunto, o curso é de alguma forma uma triagem, ou seja, ao final existe a possibilidade ou intenção de formar uma rede de consultores domésticos?

Lí uma postagem sua (Babbo Forum), sobre requisítos e cursos para se tornar um profissional em informatica, do básico ao consultor e ví que alguns pontos, são parte do 12º curso CDInfo que está disponível para todos (leitura). Com relação ao curso, a parte técnica dos participantes voce supõe que já esteja resolvida? Ela será abordada em outro momento? Pouco lhe interessa?

Estou chegando agora, vou ter que engolir algumas sugestõe de texto outras eu já engolí, correr com alguns exercícios que apesar de simples devem ser feitos, mas ainda dá tempo de entrar no cronograma?

Em tempo, meu nome é Marcos, sou fã de informática e principalmente de conhecimento, empreendedor por natureza, administrador, brasileiro, consequentemente FALIDO!

É isso, antes de mais nada, Obrigado! Por sua atenção e por transferir um pouco de seus conhecimentos e opiniões.
Um abraço.
Marcos Pereira
Osasco – SP

Caro Marcos, essa rede já existe em pelo menos 100 cidades do Brasil. O curso separa o “joio” do trigo. Aqueles que querem apenas a “fórmula mágica de quanto cobrar” não conseguem passar da primeira aula. Por isso resolvi postar a planilha (que não é mágica, mas integrada com a metodologia realiza “milagres”) CDINFO.

Quem aspira a ser tornar um CDINFOr já deve ser um técnico de informática com pelos menos 24 meses de experiência, caso contrário não conseguirá acompanhar a parte metodológica.

A proposta não é apenas “engolir” conteúdo, para isso existem os fóruns de informática, onde já testemunhei um usuário danificar sua gravadora LG por causa de um “gênio” que postou (passo-a-passo) como aumentar a velocidade atualizando a BIOS. Minha sugestão é que você acompanhe o que puder com os estudos sugeridos e poste as participações nos comentários.

O mais importante é você com a bibliografia sugerida criar o seu próprio conhecimento. Desenvolver um método próprio e sempre pensar a relação entre prática e teoria, daí os textos mais filosóficos que dificilmente um “escovador de bytes” pensaria em ler para ampliar sua Práxis.

Bração e boa $orte,
Quemel

Esta entrada foi publicada em Doutor Computador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *