[insTrUTOR] Ser professor ou instrutor de informática

Bom dia Quemel, ouvir muito falar de você.
Bom me chamo Lucas eu tenho 19 anos, eu sou apaixonado por informatica e pretendo dar aula de informatica, porém já procurei informações do que é necessário para ser professor de informática mais tem site que diz uma coisa e em outro site nega o que o outro site diz está situação está me deixando muito confuso.
Eu já tenho um espaço e tenho um anjo disposto a meter a cara nos meus planos e além disso tenho pessoas que me encontram na rua e já pergunta se começou as aulas. Não sei se você vai poder me da essa ajuda, as perguntas abaixo são as minhas dúvidas para abrir este negócio.

1- Para ser professor de informatica (básica, intermediário e avançado) é preciso ter algum curso de graduação?

2- Como faço para saber os assuntos que devo ministrar para os alunos?

se você poder me ajuda irei te agradecer muito… vlw
Lucas Santos Pimentel

Caro Lucas, salve!
Para ser professor de informática exige-se um bacharelado ou uma licenciatura. Mas você pode exercer a função de instrutor de informática e ministrar aulas particulares ou para empresas. Na seção [insTrUTOR] você pode pesquisar como se forma um instrutor de informática. Ter conhecimentos de Psicologia e Pedagogia são diferenciais para um instrutor-consultor que vão além do ensino apenas dos softwares.

Para saber os assuntos você deve realizar uma pesquisa usando o Levantamento de Necessidades de Treinamento Personalizado – LNTP.

Por exemplo ao ministrar o curso de Microsoft Word 2016 (Básico & Avançado) eu na verdade dou um curso de Redação/Estratégias de Comunicação Escrita. O Word é apenas a ferramenta.

No Curso de Microsoft Excel 2016 (Básico/Intermediário/Especializado) eu ministro aulas de matemática e analise de dados, respectivamente.

No link abaixo, segue uma breve discussão sobre o curso de Licenciatura em Informática:
Licenciatura em Computação

Fraternalmente,
Quemel

Esta entrada foi publicada em InsTrUTOR. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *