Lançado o Portal Combate a Corrupção

Portal de Combate à Corrupção O Portal mostra o trabalho realizado pela Procuradoria durante esses anos, citando os principais escândalos da história política do Brasil

No Dia Internacional Contra a Corrupção a Procuradoria Geral da República lança o Portal Combate a Corrupção. O lançamento ocorreu no começo desta tarde durante a Conferência Internacional de Combate a Corrupção.

O Portal trata das várias formas de corrupção existentes e mostra o trabalho realizado pela Procuradoria durante esses anos, citando os principais escândalos da história política do Brasil. O endereço do site é www.combateacorrupcao.mpf.mp.br

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot fez o discurso de aberturada Conferência diante de uma plateia com representantes do Ministério Público brasileiro, os Ministério Público da Europa, Ásia, África, além de magistrados e ministros de Estado.

Janot enfatizou a importância do combate à corrupção, “o País não tolera mais a corrupção e a desfaçatez de alguns maus agentes públicos e maus empresários”. Falou sobre os danos que a corrupção traz para a nação, “serviços mal prestados e obras mal executadas causam males muito tangíveis: a fiscalização desidiosa de hoje é a causa do acidente de amanhã; a obra mal executada de hoje também é a causa do desastre de amanhã”.

Procurador falou sobre a forma como devem ser tratados todos envolvidos, “corruptos e corruptores precisam conhecer o cárcere e precisam devolver os ganhos espúrios que engordaram suas contas, à custa da esqualidez do tesouro nacional e do bem-estar do povo. A corrupção também sangra e mata”, cobrou.

A Conferência segue até as 19h na sede da Procuradoria-Geral da República.

Esta entrada foi publicada em Clipping. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.