Pedagogia do Terror

Recebo semanalmente uma newsletter de um grande portal que informa sobre as falhas de segurança na internet e nos softwares comerciais.

Após analisar os informes, tive a impressão que os links patrocinados foram preparados pela turma da “pedagogia do terror”: se você não comprar a “nossa” solução de segurança, seu computador estará condenado ao umbral tecnológico.

O pior era receber convites para cobrir lançamentos de suítes de segurança (antivírus, firewall, etc) em São Paulo pago pela empresas e não poder escrever realmente a verdade sobre os produtos. Depois que publiquei a minha versão de um aplicativo em 1999, nunca mais fui “convidado” para analisar produtos de segurança.

Atualmente faço isso apenas para os leitores desse blog e do meu mailing.

Está bom para você?

Não há de quê!

Esta entrada foi publicada em Escovando bytes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Pedagogia do Terror

  1. Luiz Fernandes disse:

    complicado isso, mas é o corporativismo sem fronteiras…Caro Quemel, excelente trabalho o seu, também procurei onde me registrar no seu blog e não encontrei onde, gostaria de baixar os dados/planilhas/exercícios do seu curso/matéria enquanto aguardo a nova oportunidade de cursar em 2013, como fazer?? Abraços e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *