Quer trabalhar com mainframe? Participe do concurso IBM Brasil 2015

IBM Mainframe Minha primeira experiência com mainframe foi em 1984 na Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao solicitar matrícula na disciplina Introdução a Ciência dos Computadores (ICC) fui obrigado a desenvolver um programa baseado na linguagem de programação Fortran77.

Enquanto meus colegas calculavam rotas de foguetes, trajetórias de mísseis balísticos e outras “viagens”, eu calculava a soma de várias notas e if MEDIA >=70 “Aprovado”, caso contrário, “Reprovado”. Era o DecSystem 1091 da Digital (mais tarde se chamaria Compaq).

Cinco anos depois eu tomava posse como servidor público federal e seria o operador do IBM 4381. Fiquei até a sua respectiva aposentadoria em 1998 com o IBM 9121.

Atualmente você dispõe de uma oportunidade espetacular de trabalhar com mainframe.

É participando do Concurso Master the Mainframe IBM Brasil 2015. O certame é destinado a estudantes do ensino técnico ou superior com 16 anos de idade ou mais. Se você passar pelas três fases e for um dos finalistas poderá ser contratado como estagiário e poderá operar o z196 da IBM. Não espere 30 anos para trabalhar com mainframes, participe dos concursos!

Esta entrada foi publicada em Há vagas de TI. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Quer trabalhar com mainframe? Participe do concurso IBM Brasil 2015

  1. Dyego disse:

    Eu não estou conseguindo me inscrever … –‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *