Livro discute impactos do excesso da tecnologia no dia a dia das pessoas

Vivendo Mundo Digital O livro “Vivendo Este Mundo Digital” reúne mais de 30 profissionais de diferentes áreas buscando responder qual o impacto do aumento da tecnologia em nossas vidas e se não estamos sendo passivos e apenas incorporando as informações

Nunca tivemos tanto acesso a tanta informação como agora. A cada dia passamos mais e mais horas conectados, seja via computador, tablet ou celular. Porém, este excesso muitas vezes cobra um alto preço. Seja influenciando nossa saúde ou nossas relações pessoais e profissionais.

Segundo Cristiano Nabuco de Abreu, que também é coordenador do Grupo de Dependência Tecnológica do Programa de Transtornos do Controle dos Impulsos do Departamento de Psiquiatria do HC de São Paulo, a obra é voltada para profissionais da área de saúde, para aqueles que utilizam muita tecnologia e aos pedagogos e pais, por exemplo. “Fizemos um livro com pegada científica, mas que também pode interessar aos leigos. Passeamos por todas as divisões da população, com ênfase nos adolescentes e jovens”.

Esta entrada foi publicada em Desintoxicação Tecnológica, Leituras & Cia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.