Livro: Gol de Placa – Série Meu computador

GOL_DE_PLACA Sinopse – Gol de Placa – Edith Modesto

A Turma da Vila está jogando futebol e é agredida por outra turma, que os expulsa do campo. Surge, então a idéia de desafiar os agressores para uma competição de futsal, como forma de revide.

Enquanto treina para a disputa, a Turma da Vila está aprendendo um novo assunto dentro da informática: linguagem de programação.

Depois de perder o primeiro jogo, eles desconfiam que a equipe adversária está espionando os seus treinos.

E agora? O inesperado acontece: a Turma da Vila tem uma idéia maravilhosa para a desforra, usando seus conhecimentos de informática!
=============================================================

Comentário do QUEMEL: Você que tem 10 anos ou mais e quer se tornar um(a) cientista da computação, que tal desligar o computador por 24 horas e começar lendo esse livro? Descubra a beleza da matemática aplicada à paixão pelo futebol por intermédio da programação de computadores.

Esta entrada foi publicada em Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.