Módulo 4 – Aula 6: Comportamento do Consumidor

e_consultor REFLEXÃO
As palavras “cliente” e “consumidor” foram usadas quase como sinônimos até aqui, mas podem na verdade não significar a mesma coisa.

REAÇÃO
É possível, portanto, que, quando vendemos serviços, deixemos de perceber uma das etapas da definição de quem é o nosso cliente, ignorando assim um componente vital para nossa oferta de serviços. Os serviços são uma “coisa pessoal” e será melhor, descobrir se o nosso cliente e o nosso consumidor são a mesma pessoa ou duas pessoas diferentes, mesmo que ambas façam parte da mesma organização.

AÇÃO
Analise os textos e disserte sobre os papeis de cliente e consumidor, explanando sobre as suas diferenças ou pontos convergentes.

BIBLIOGRAFIA
M03A05T01 – Porque as pessoas compram bens e serviços de informática
M03A05T02 – O que o consumidor valoriza
M03A05T03 – O processo de decisão de compra do consumidor
M03A05T04 – Os consumidores que realmente mandam
M03A05T05 – Modelos mentais dos consumidores
M03A05T06 – Cartilha do Consumidor

Esta entrada foi publicada em Doutor Computador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.