Quem vai cuidar do seu ultrabook em 2017?

  1. PC bebê( ) Quem te vendeu um adaptador wireless USB por R$ 259 e alegou que o preço “embuste” impostos. Você descobriu o mesmo equipamento com nota fiscal, garantia nacional de 12 meses por R$ R$ 199 na concorrência. Pior foi descobrir que todos foram comprados na mesma revenda e de brinde levaram um frasco de Oléus Channel Peroba nº 5.

( ) Quem acabou com TODAS as lojas de assistências técnicas credenciadas e agora só pelo 0800. Depois da Via Crucis, você ainda precisa submeter o equipamento a “perícia” para saber se merece ser trocado.

( ) Quem te ofereceu computador on-board, memória compartilhada e não te avisou da performance?

( ) Quem te deixou plantado igual a um pé de couve e ainda ouvindo: vou estar te transferindo, para estar te ajudando, para estar te auxiliando, para estar…?

( ) Quem te vendeu computador por R$ 799 e ainda disse que eram as “[…] as últimas peças”?

( ) Quem esperou você comprar um computador por R$ 999 e depois baixou para R$ 699 só para agradar o governo?

( ) Quem te vendeu aquele notebook, mas não te avisou que não existe assistência técnica autorizada em sua cidade e por isso se der algum problema terá que ser feito o “recolhe” em São Paulo?

( ) Quem te vendeu aquele notebook, mas não te avisou que mesmo com a nota fiscal a garantia SO YO?

( ) Quem apagou as suas declarações do imposto de renda nos últimos cinco anos por que não sabia onde fazer o backup ao formatar seu ultrabook?

( ) Quem prometeu te socorrer em 48 horas, mas só foi aparecer 144 horas depois e ainda dizendo: “[…] desculpe a nossa pequena demora. Ligue para (11) XXXX XXXX…”

( ) Quem te vendeu um pacote de serviços de assistência técnica por R$ 99, mas não te disse que o suporte gratuito de 90 dias pelo telefone 0300 é pago…?

( ) Aquela empresa que vendeu mais computadores do que a capacidade dos técnicos em prestar suporte técnico seja por e-mail, telefone ou no suporte em domicílio…?

( ) Quem disse que formatar e instalar um sistema operacional é “[…] coisa que qualquer idiota faz…”, você acreditou, mas não soube depois trazer as configurações da sua rede doméstica wireless…?

( ) “[…] Ou talvez aquele que te vendeu um excelente processador, placa de vídeo, placa mãe, HD, memória e mandou junto aquela fonte genérica. Ele apenas esqueceu de avisar que a fonte é de péssima qualidade, e não vai alimentar corretamente a configuração”. Contribuição do leitor Denilson Marcos (Androide Cell) do Forum Guia do Hardware.

Caro cidadão-cliente-consumidor-usuário de bens e serviços de informática, se você ainda sente as consequências do resultado de “proficionais” e “imprezas” que lhe causaram tanto desgosto, não estaria na hora de aproveitar e fazer uma faxina nos seus fornecedores?

Não precisa responder agora, você ainda tem 270 dias para conhecer de fato a “garantia exten…dita” de quem aprontou tudo isso com você.

Quemel,
Bração e boa $orte! (você vai precisar de muita em 2017)

Esta entrada foi publicada em consomeDOR. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas para Quem vai cuidar do seu ultrabook em 2017?

  1. Ney arbosa disse:

    Sinceramente, caro Quemel, lhe dar parabéns ainda é pouco!

    Faço minhas as suas palavras, quando você diz:

    “Caro cidadão-cliente-consumidor-usuário de bens e serviços de informática, se você ainda sente as consequências do resultado de “proficionais” e “imprezas” que lhe causaram tanto desgosto, não estaria na hora de aproveitar e fazer uma faxina nos seus fornecedores?

    Não precisa responder agora, você ainda tem 270 dias para conhecer de fato a “garantia exten…dita” de quem aprontou tudo isso com você.”

    Sentimos isso em nossa região, onde os “técnicos da seção faça você mesmo, da revista INFO” cobram valores irrisórios pelos serviços que seriam de um profissional, fazem mal feito e queimam, não só a sí, como a todo o mercado.

    Peço permissão para publicar este texto em nosso site, mantendo o link para o texto original, claro.

    Cordiais saudações.

  2. Caro Gabriel, salve!

    Estamos aqui à disposição.

    Bração e boa $orte,
    Quemel

  3. Gabriel Jorge disse:

    Quemel vim aki para lhe pedir ajuda!
    PEço que me adicione no msn!
    porque tenho interesse em consultoria domestica!
    Se puder me ajudar agradeço!
    Obrigado!

  4. claudio.boaventura disse:

    Colocaria aqui mais dois itens:

    ( )Quem formatou o computador sem perguntar EXATAMENTE do que o cliente queria fazer backup, e sem documentar essas informações para assinatura do cliente.

    ( )Quem formatou o computador sem anotar as informações das contas de e-mail, inclusive as senhas, e também sem anotar as regras de e-mails para implantá-las após a formatação.

    $orte e $ucesso.

    Claudio R. E. Boaventura

  5. Propicio disse:

    Caro Quemel,

    Esse texto, foi sem dúvida o que melhor expressou os meus pensamentos quando ouço a famosa frase.
    “Nossa que caro !!! Meu vizinho (primo, sobrinho, etc), não cobra nem metade disso.”

    Gostaria de poder usá-lo em meu site.
    Estou fazendo um site novo, e o usaria na parte de noticias, com citação da fonte.

    Propicio Souza
    http://www.itoffice.com.br
    blog.itoffice.com.br

  6. Caro Denilson,

    há os técnicos é os “técnicos”.

  7. Denilson Marcos disse:

    – Quem sabe pode ser o cara que te vendeu um Celeron D 3.0 Ghz como se fosse o melhor processador do mundo, afinal é 3.0.

    – Talvez o cara que te vendeu um PC pra games com um Geforce 1 GB Turbo Cache, veja só, 1 GB.

    – Ou talvez aquele que te vendeu um excelente processador, placa de vídeo, placa mãe, HD, memória e mandou junto aquela fonte genérica. Ele apenas esqueceu de avisar que a fonte é de péssima qualidade, e não vai alimentar corratamente a configuração. Ah, também esqueceu de avisar que de cada 100 Watts que puxa da rede, cerca de 50 Watts são dissipados em forma de calor. Ah, esqueceu também de dizer que o custo de uma fonte de qualidade e alta eficiência seria compensado em poucos meses. Pode ser que tenha esquecido de tudo isso, para seus “serviços” serem necessários novamente ?

    Um abraço Quemel…

  8. Edmilson disse:

    Caro Quemel,

    Excelente, os verdadeiros profissionais tem obrigação de orientar seus clientes, evitando que caiam nesses golpes.

  9. wanderlei disse:

    Muito bom!
    Ainda bem que existe pessoas como voçê no ramo,que passa,seja em pequenos comentários,mas de um valor grandioso,aquilo que grande parte insiste em ocultar.

  10. lmalfatti@gmail.com disse:

    e rir da cara .. cada um tem o que merece …..

  11. Caro “Xará” Carlos,

    bom saber que temos companheiros valorosos nas mesmas lutas que as nossas.

    Fique à vontade para difundir as idéias e se souber de mais pessoas que ainda não decidiram para quem entregarão o computador em 2008…

  12. Luiz carlos disse:

    Brilhante! Perfeito!

    Conseguiu traduzir todo o meu esforço e minha “raiva” com esse pessoal do varejo e com os “TÉnicos” em poucas linhas.

    Gostaria inclusive, com a sua permissão, de enviar este post na íntegra para meus clientes e prospectos.

    PS: depois de um tempo afastado, inclusive para fazer o Empretec, estou de volta e acompanhando seu trabalho Quemel. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *