Francisco de Assis, psicografia de João Nunes Maia

Francisco de Assis Não me surpreendi com a escolha do Cardeal Jorge Mario Bergoglio para conduzir a Igreja de Pedro e, principalmente pela escolha do nome Francisco.

Surpreendente mesmo foi ter lido Francisco de Assis, psicografia de João Nunes Maia pelo espírito Miramez.

Foi sossegado numa rede em Porto das Dunas (Ceará) que pude me emocionar com o livro. Solitário, sim. Sozinho, nunca!

Todas as noites encontrava com amigos da espiritualidade para lermos o livro.

Certa feita, um amigo do invisível me dizia ser a publicação um tratamento de desobsessão e ao mesmo tempo contra a depressão.

Recomendo a leitura, pois Francisco I tem uma missão, assim como Francisco de Assis (a reencarnação do apostolo João Evangelista, segundo a Doutrina Espírita) recebeu a missão do próprio Cristo para descer à Terra no Século XII e resgatar o seu rebanho e sua Igreja. A leitura será um prazer inesquecível.

O capítulo O Papa e Francisco guarda surpresas e, principalmente o recebimento de Francisco I com alegria. Mas o momento mais emocionamento da leitura e que me fez verter lágrimas de emoção foi quando Francisco de Assis vendo aquela multidão de oprimidos na fazenda de seu pai, Pedro Bernardone, eleva o pensamento a Deus e implora:

“[..] Não pretendo tirar a cruz das costas de ninguém, meu Pai. Todavia, ajudá-los a carregá-la isso eu quero. E com muito prazer. Isso eu vou fazer, nome de Deus.”

E foi o próprio Cristo quem respondeu a Francisco:

“A tua tarefa é reunir milhares de cireneus…e, o quanto puderes, ajudá-los nas subidas dos calvários da vida, sem que eles o saibam, sem que o interesse te estimule e sem que a vaidade entorpeça os teus sentimentos de Amor. Faze o bem, por sentires o Bem dentro de Ti”

Papa Francisco I é com carinho e alegria que te recebemos. Que nossos irmãos católicos possam te auxiliar nesse jornada, novamente!

Esta entrada foi publicada em Leituras & Cia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *